ARQUI POST & DECORAÇÃO: Espelhe-se nos espelhos!

Bom dia pessoal, tudo bem com vocês?
Hoje acordei com meu lado de Arquiteta e Designer de Interiores super aguçado, então resolvi escrever para vocês sobre a utilização dos espelhos na decoração.

(Quero abrir um parêntese antes do post, agradecendo a quantidade de acessos nestes 04 dias de blog, foram mais de 2.300 visualizações, além do Brasil tenho acessos de IP’s do EUA, Inglaterra, Bélgica, Suíça e Paraguai, então deixo aqui meu “muito obrigado” e continuem entrando sempre, suas visitas são muito importantes para mim)

Voltando aos espelhos… Quando os seres humanos viram pela primeira vez seu reflexo sob a água ficaram admirados, e o hábito de se refletir transformou-se numa necessidade, durando até hoje, tanto que que não podemos passar perto de algo que nos reflita que já estamos dando uma conferida, pelos menos nós mulheres, não é mesmo? Então, e hoje ele é utilizado como uma das maiores ferramentas de decoração, empregados desde um luxuoso ambiente até o simples ou o contemporâneo. Citarei agora quatro exemplos básicos para vocês aplicarem em suas residências:

Para valorizar um objeto: Não achamos lindo quando entramos em uma casa que tenha um arranjo produzido de flores? Então, que tal experimentar multiplicá-lo? Escolha um cantinho estratégico para colocar este vaso, e em seguida fixe um espelho na parede mais próxima, de forma que o arranjo reflita no espelho. Ambientes bacanas para este truque são Lavabo e Hall de Entrada. Como exemplo as fotos abaixo:
1

Para ampliar um cômodo: Antes de escolher que parede você quer fixar um espelho no ambiente, fique de frente para cada parede deste e imagine qual delas você não gostaria que existisse, escolheu? Então o próximo passo é, em vez de derrubá-la, colocar ali o espelho. Vocês verão como a sensação de amplitude deste ambiente será de no mínimo 30% a mais. Olha só:
2

Existe alguma regra? Não existem muitas regras para o uso de espelhos na decoração, o bom senso já é o bastante! Meu conselho vai para vocês evitarem  espelhos em frente à mesas de jantar ou sofás, de modo que as pessoas vejam seu próprio reflexo sempre, pois é desagradável ficar se admirando no espelho o tempo todo (à não ser que você more em um apartamento pequeno com estar/jantar/cozinha integrados, aonde jogará o espelho para aumentar este cômodo, o que, conseqüentemente refletirá mesa de jantar e sofá). E nada de dois espelhos no mesmo ambiente, muito menos um refletindo o outro. E em lugares onde há entrada de muita luz natural, deve-se tomar cuidado, pois o reflexo pode causar um enorme desconforto visual.
03

Móveis Espelhados: São agora a tendência do momento, aliás, tendência que já é apresentada à praticamente uns quatro anos em feiras de decoração e design de mobiliário. Então não há razão para vocês sentirem medo ao investir neste tipo de móveis, pois estes são super neutros e causam um enorme impacto no cômodo em que são utilizados.
04 (Algumas das imagens postadas aqui não são de minha autoria. Caso você encontre alguma foto de seu direito, e quiser que esta seja removida ou adicionado os devidos créditos, favor entrar em contato. Obrigada.)

E aí, pessoal, gostaram do ARQUI POST de hoje?
Gostaria que vocês me enviassem pedidos para os próximos posts sobre este assunto, pois eu tenho vários em mente para escrever, mas nada melhor do que pautar sobre um assunto específico que vocês me peçam, não é? Então vocês podem deixar as idéias aqui em baixo nos recados, ou enviar um e-mail para blogdanay@outlook.com lembrando que a participação de vocês é muito mais do que especial aqui no Blog da Nay, então participem!!!

Beijos, e desejo uma ótima sexta-feira à todos.
assinatura

6 comentários em “ARQUI POST & DECORAÇÃO: Espelhe-se nos espelhos!

  1. adorei esse post Nay.. todoo mundo sempre tem alguma duvida sobre decoracao…. e vc explicou mto bem e de forma simples, para quem, assim como eu, que nao trabalha com isso ..tmb entenda um pouquinho!!! Parabens seu blog ta mto bom 😉

  2. Nay ameeeeei seu post, achei bem bacana.
    Como sabe, estou terminando de fazer meus móveis, e o próximo passo é a decoração (que por sinal precisarei de sua ajuda) !!!!
    Achei as dicas incríveis, o espelho é o grande charme de toda a casa, esse detalhe é insubistituído…. Quero em todos os comodos da minha casa ….hehhehehhe….
    Bjinhuuuus ;)))

  3. Olá, estou fazendo o quarto para minha filha que ira nascer em julho e gostaria de uma dica, estou fazendo os moveis todos em brancos e tenho uma cadeira estilo luis xv e gostaria de usar. So que ela é de embuia e tenho dó de pintar de branco, sera que ela chamara muita atenção no quarto?? Devo pintar??
    Obrigada
    Att,
    Alessa

  4. Nay, estou encantada com seu blog, moro em Minas Gerais e não consigo ficar nem um dia sem acessá-lo. Um beijo grande no coração, v é mto talentosa em tudo que faz . Bjssss Brigitt.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s