ARQUI POST & DECORAÇÃO: Quarto do Bebê

Bom dia pessoal, no ARQUI POST de hoje falarei sobre um assunto o qual recebi vários e-mails e também comentários aqui no blog pedindo sobre isto, e sinceramente é um dos meus assuntos preferidos na decoração de ambientes residenciais, estou falando de Quartos para Bebês.

Acredito que uma das primeiras coisas que uma mulher começa a planejar quando descobre a gestação é o quarto do seu filho, que para quem é mais leigo no assunto parece ser muito fácil planejar, mas o que venho aqui passar à vocês hoje é que há detalhes muito específicos que podem prejudicar no resultado final. Não é preciso gastar horrores para decorar este espaço, tampouco precisamos de uma área muito grande, usando a imaginação e planejamento você conseguirá criar um quarto de bebê digno de revista.

O primeiro passo para você futura mamãe seguir, é tirar todas as medidas do quarto, após isto faça uma linha reta entre a janela e a porta do quarto, e descubra o caminho que faz a corrente de vento. Sabendo isto, posicione o berço e a poltrona de amamentação fora dele, afinal não queremos uma corrente de vento em cima de você e seu filhote na hora da amamentação, muito menos em seu berço, onde ele passará grande parte do dia.

O segundo passo é a mobília, e o que precisamos para este ambiente são: Berço, cômoda, poltrona para amamentação e armário. Estes são o mínimo que precisamos para atender as necessidades da criança e claro que você pode acrescentar mais móveis, mas leve sempre em consideração de que estes quartos precisam ser arejados, fáceis de limpar e sem obstáculos de movimentação. Vamos conferir alguns exemplos?

Cômoda: É um item indispensável para este ambiente, mesmo que seja muito pequena, pois serve para você trocar sua criança, muitas mães usam até para apoiar a banheira para lavar o bebê, e também para guardar parte das roupinhas do pequeno. A parede em cima dela pode ser aproveitada para colocar um nicho para guardar remédios, fraldas descartáveis e outros artigos necessários na hora de trocar a fralda.
1

Poltrona de Amamentar: Têm que ser muito confortável e forrada com um tecido de fácil limpeza, porque por mais que os pais cuidem para não sujá-la, sempre vai haver alguma golfada ou haverá derramamento de leite. Se a poltrona vier acompanhada de um pufe, não use-o! Ele ocupa muito espaço e é totalmente dispensável no quarto do bebê, pois as vezes acaba complicando o ato de se sentar e levantar da poltrona segurando o bebê no colo, se você não tiver as mãos disponíveis para afastá-lo de você.
2

Dicas:
– Se possível, utilize um pequeno equipamento de som, claro que deve-se dosar qual o tipo da música e seu volume, a música tem um importante papel para delimitar ao bebê a hora de tomar banho, de dormir, passear e etc. É um grande meio de comunicação entre a criança e a mãe, criando assim uma rotina agradável entre os dois.
– Evite ao máximo cores muito fortes, pois deixam as crianças muito agitadas. Procure utilizar tons mais suaves, que não agitam tanto as crianças, e ajudam muito no desenvolvimento de brincadeiras mais tranqüilas, que diminuem o ritmo do corpo antes de dormir.
– Mantenha seu bebê longe deste piso dos carpetes, prefira sempre pisos laminados ou taco.
– Não coloque luminárias em cima do trocador ou do berço, pois se uma luz direta em seus olhos adultos já incomodam e causam desconforto, imagina em um bebê?

3

4

(algumas imagens foram retiradas do site http://www.quartodebebe.net)

E aí mamães, se inspiraram?
Podem me enviar pedidos para os próximos ARQUI POST’s, estou à disposição..
Super Beijos,
assinatura

2 comentários em “ARQUI POST & DECORAÇÃO: Quarto do Bebê

  1. NAyyy….
    adorei achei super lindo os quartos e ja vale as dicas….hehhehhe….
    Gostaria de pedir um post que fale sobre Espaço Gourmet ( pleaseeeeeeeeeeeeeee)
    Bjinhus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s