NA COZINHA COM JAQUELINE OLI: “Conchiglione de Pinhão com Ragu de Lingüíça Calabresa”

Olá pessoal, super bom dia à todos!

Hoje venho aqui trazer uma grande novidade no Blog da Nay.. A partir de hoje teremos freqüentemente uma amigona minha aqui para nos passar receitas para cozinharmos maravilhosamente bem, sempre trazendo para nós dicas, novidades e muita comida gostosa! A nossa querida Chef se chama Jaqueline Oli (@jaquelineoli), está quase se formando em Gastronomia e sempre posta várias fotos de comidas lindas que ela aprende, então resolvemos fazer uma parceria para ela mostrar estas criações maravilhosas aqui no Blog! Esta primeira receita que ela me passou, fez especialmente para apresentarmos aqui, mas já estou louca para testar em casa.. Vamos conferir?
11

INGREDIENTES:
Conchiglione:
500g de conchiglione
1 kg de pinhão
Sal a gosto
Ervas finas
Azeite
1 cebola grande picada
1 dente de alho picado
400g de ricota triturada
Salsinha picada a gosto
1 folha de louro

Molho:
Azeite
50g de manteiga
2 dentes de alho picados
500g de linguiça calabresa curada cortada em cubos
Alecrim a gosto
150 ml de vinho tinto seco
400 ml de molho de tomate
Sal e pimenta calabresa a gosto
1 folha de louro

MODO DE PREPARO:
Conchiglione: Aqueça uma panela com água e cozinhe os conchigliones conforme a indicação na embalagem, lembrando que o ideal é sempre 1 litro de água para cada 100 g de massa, reserve. Cozinhe os pinhões em panela de pressão por cerca de 25 minutos. Retire-os da casca e volte a cozinhá-los por mais 15 minutos com sal, folha de louro, ervas finas e água. Depois de cozidos pique grosseiramente os pinhões. Numa frigideira adicione o azeite, cebola e alho. Refogue e acrescente os pinhões picados. Adicione a ricota, a salsinha e o sal. Coloque o recheio dentro dos conchigliones já cozidos e reserve.

Molho: Numa panela funda, coloque azeite e manteiga. frite o alho, a linguiça e o alecrim. Quando estiver começando a dourar, coloque o vinho e mexa bem. deixe cozinhar por 20 minutos, acrescente o molho de tomate e deixe cozinhar por mais alguns minutos, acrescente o sal, pimenta calabresa e o louro. Se o molho estiver muito ácido acrescente um pitada de açúcar. Regue o molho sobre a massa já recheada, leva ao forno pré aquecido por 10 minutos e sirva.

Dica: Cozinhe os pinhões um dia antes, isso vai te ajudar na rapidez do preparo. Você também pode substituir por um recheio de quatro queijos.
(Receita adaptada, retirada da revista Muffato/edição julho de 2012.)

22

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s