NA COZINHA | Petit Gateau com Picolé

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje estou trazendo uma receita (pra lá de calórica) para vocês fazerem neste final de semana, resolvi trazer para vocês aqui no Blog por conta de vários pedidos depois que coloquei uma foto no instagram (segue lá @nayradaelli) de dar água na boca, então cá estou eu atendendo aos pedidos de vocês…

Antes de explicar esta receita, tenho que confessar que a conheci em um restaurante que fui nesta última viagem à São Paulo. Gostei tanto e fiquei com tanta vontade de experimentá-lo novamente, resolvi fazer um parecido em casa para matar a vontade!! Nas duas primeiras tentativas, fiz ele todo de chocolate com calda de mais chocolate e morangos, e o que vou mostrar aqui hoje é o de doce de leite!! E fica delicioso pessoal.. Vamos conferir a receita então?
1 DSC06110IMPORTANTE: Uma receita desta rende até 06 destas panelinhas cerâmicas, ou seja, 06 pessoas.

INGREDIENTES
01 Pacote de massa para Petit Gateau da Fleischmann (você irá bater junto ovos, leite e manteiga, conforme escrito na receita que acompanha a embalagem)
06 Picolés de doce de leite
06 Panelinhas cerâmicas médias (comprei na Havan, são lindas, baratas e tem de várias cores)
01 Pote de doce de leite, equivalente a 400 gramas
01 Caixa de creme de leite, equivalente a 200 gramas
02 Colheres (de sopa) de Manteiga
200 Gramas de Castanha do Pará em pedaços

MODO DE FAZER:
Bata a massa para Petit Gateau com os ingredientes mencionados na embalagem (os ovos, leite e manteiga), e logo depois de ficar uma mistura homogênea, coloque-a no freezer por uns 15 minutos. Esta etapa é muito importante, pois com a massa gelada, na hora que colocamos no forno acontece uma espécie de “choque”, aonde a parte externa da massa fica durinha, e dentro dela fica mole. Vejam como fica a massa pronta:
DSC06117Agora é a hora de preparar a cobertura de Doce de Leite, então misture em uma panela junto ao fogo 01 pode de doce de leite com as 02 colheres (de sopa) de Manteiga. Com isto, o doce de leite vai ficar muito mais cremoso, e agora adicione toda a caixa de Creme de Leite e misture bem. Pronto, já temos a cobertura. Uma dica importante: na hora de jogá-la em cima do Grand Gateau, aqueça-a novamente, fica muito mais saborosa. Olhem como fica:
2Enquanto preparamos a cobertura, deu o tempo de gelar a massa. Então retiramos ela do congelador, e preenchemos as panelinhas cerâmicas até a metade com a massa. Coloque agora no forno aquecido à 200 graus, e deixe assar até você ver que formou uma casquinha por fora na massa, isso demora no máximo 15 minutos. Não deixem muito tempo no forno pois a massa pode assar e esta não é a intenção, queremos que fique igual à um petit gateau. Vejam a massa antes e depois do forno:
3 Agora, com o auxílio de uma faca, faça um corte pequeno na massa, e coloque o sorvete dentro deste recorte. Joque a cobertura de doce de leite aquecida por cima, e depois salpique com as Castanhas do Pará a gosto. E está pronto nosso Grand Gateau…
DSC06128
DSC06133

E então, gostaram da receita??
Super beijos, e um ótimo final de semana…
assinatura

4 comentários em “NA COZINHA | Petit Gateau com Picolé

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s