ARQUI POST & DECORAÇÃO: Molduras decorativas

Bom dia Pessoal, tudo bem?
Decidi começar este início de semana fazendo o Arqui Post, que vocês adoram. E hoje o ponto mais interessante é que este tipo de decoração vocês conseguem fazer com facilidade e rapidez, pois precisamos apenas de molduras decorativas, e um pouco de criatividade.
BlogdaNay-Molduras1 Todo mundo tem algum cantinho em sua casa, aonde gostaria de dar aquela “reformada”, decorar de um jeito todo especial, colocar algum papel de parede, móveis novos. Mas infelizmente, nem sempre podemos encaixar estas mudanças em nosso orçamento, então hoje vou passar para vocês algumas dicas super fáceis de serem seguidas para vocês renovarem aquele cantinho especial dentro da casa/loja/escritório e gastando muito pouco.
O uso de molduras na decoração já vêm aparecendo em feiras e revistas há bastante tempo, eu particularmente adoro esta tendência e acredito que ela veio para ficar, então dividi minhas dicas em 3 etapas, que vocês conferem logo abaixo:

Aonde comprar as molduras?
– Lojinhas de R$1,99 e de utilidades domésticas, que temos muitas aqui em nossa cidade. Já passei em algumas e vi muitas opções de molduras e quadros super fofos, caso vocês não encontrem só a moldura, podem comprar um porta-retrato convencional e tirar o apoio dele.
– Lojas que fazem molduras sob medida também são uma ótima opção (se você quiser qualidade superior e gastar um pouco mais). O interessante é a diversidade de desenhos destas molduras que eles fabricam, desde as lisas até as mais ornamentadas.
– Nas lojas de decoração sempre há várias opções, também custando um pouco mais caro. Aconselho sempre passar nestas lojas, para vocês terem no mínimo inspiração para fazer decoração com molduras.

Compra feita. E agora, o que colocar nas minhas molduras?
– Acredito que este tópico seja muito pessoal, cada pessoa pode utilizar estas molduras da maneira que quiser. Acho super legal mandar colar espelho, utilizar para colocar fotos pessoais, pôsteres com imagens de sua preferência, está usando muito colocar imagens de sapatos, escritas no estilo “Keep Calm and…” (não estrague a composição imprimindo estas imagens em casa, pois a qualidade corre o risco de ficar ruim. Encontre imagens com resolução mais alta, e procure ir em lojas especializadas para impressão).
– Você também tem a opção de deixar a moldura sem fundo, para isto é interessante a parede escolhida ter aplicação papel de parede, ou pintada em alguma cor diferenciada, assim o destaque será maior.

Como organizar e fixar estas molduras na parede?
– Se sua moldura for leve, para não estragar a parede você pode utilizar fitas dupla face de silicone. Eu comprei a da 3M, pois a durabilidade e sustentação são muito maiores, em lojas de ferramentas tem várias opções destas fitas para vocês comprarem. Você pode também fazer furinhos e colocar pregos nesta parede, mas sua moldura deve ter encaixe para prego.
– Para planejar a disposição destas molduras, aconselho vocês a fazerem no chão antes de instalarem. Tente organizar como ficarão os quadros para você ter uma idéia se irão ficar legais dispostos daquela maneira, assim evitará possíveis transtornos na hora da instalação.
– Uma dica super importante é começar a instalar pelo centro da parede escolhida, para conseguirmos uma simetria legal. Caso você vá colocá-los em alguma parede que tenha abaixo móveis como cabeceira de cama, escrivaninha ou aparador, a dica é sempre começar pelo centro destes móveis, criando assim uma harmonia e sua parede não ficará poluída visualmente.

Enfim, depois de todas estas dicas que mostrei para vocês, ficou claro que para montar sua parede com molduras ou quadros não existe nenhuma norma à ser seguida, você tem que sempre compor um espaço que retrate seu estilo, independente se você o faça com molduras de gesso, porta-retratos, fotografias, espelhos, ilustrações e etc., use e abuse sempre sua imaginação. Como resultado, seu ambiente ficará cheio de cor/vida, e terá uma aparência super original e única, o que ainda pode dizer muito sobre você. Agora mãos a obra pessoal, inspirem-se em mais algumas imagens que separei para vocês:
BlogdaNay-Molduras2
BlogdaNay-Molduras4
BlogdaNay-Molduras3 Agora que vocês estão recheados de idéias que acabaram de ler, assim como inspirações com fotos maravilhosas deste estilo de decoração, vou mostrar para vocês como ficou o meu cantinho que eu decorei com estas molduras. Resolvi decorar e deixar com a minha cara o local aonde eu passo a maior parte do dia, trabalhando, escrevendo aqui no Blog e fazendo meus projetos de Arquitetura. Pintei a parede de Verde Tiffany, pois é uma das minhas cores favoritas. Escolhi minhas molduras de gesso, pois neste formato que remete à um estilo Barroco/Neoclássico que eu queria não encontrei de madeira ou outro material. Optei por utilizar espelhos em vez de imagem impressa ou foto em seu centro, pois achei que combinaria mais com minha proposta. Detalhe no Blog da Nay sempre aberto no computador. Olhem só:
BlogdaNay-Molduras5 E então pessoal, gostaram do meu cantinho de trabalho? e de todas as dicas que passei aqui hoje? Caso queiram pedido de algum outro estilo de decoração ou dúvidas de Arquitetura, podem encaminhar e-mail para blogdanay@outlook.com que eu faço um Post respondendo suas dúvidas.

Super Beijos, e ótimo início de semana.
assinatura

Anúncios

3 comentários em “ARQUI POST & DECORAÇÃO: Molduras decorativas

  1. AMEI! você não teria nenhuma ideia de algum site que possa vender essas molduras, como as ultimas com espelho, pois a minha cidade é muito pequena, e não tem esses modelos! beijo!

  2. Ola Meninas…

    Tenho uma loja de decoração online, lá vocês vão encontrar todos os tipos, tamanhos e cores de molduras em gesso.

    Temos também outros itens de decoração, tudo com um preço super bacana.

    Corre lá: gaioladegrilo.tanlup.com
    Fanpage: Gaiola de Grilo.

    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s