LABORATÓRIO ÁLVARO | Meu Painel Genômico

– Qual a melhor dieta para mim??
– Por que não consigo recusar certos alimentos??
– Quais são os exercícios mais eficazes para mim??

Para buscar a resposta destas minhas perguntas e uma vida muito mais saudável e com qualidade, fui até o Laboratório Álvaro para solicitar meu Painel Genômico

O Laboratório Álvaro atua na Medicina Diagnóstica há mais de 40 anos em Cascavel e região. Trabalhando com excelência e tecnologia, ganhou destaque entre os maiores e melhores laboratórios do Brasil. Hoje são realizados mais de 3 milhões de exames por mês, divididos entre os de baixa complexidade até testes de DNA, análises toxicológicas, e exames de Mapeamento Genético, que vocês conhecerão hoje aqui…

5

O exame feito por Mapeamento Genético é o que existe de mais moderno e avançado na Medicina Preventiva! Escolhi fazer meu Painel Genômico pois me auxiliará a saber mais sobre meu corpo. O melhor de tudo é que o Painel Genômico é um exame feito pela saliva (rápido e indolor), e resultará em um relatório exclusivo e personalizado através genética de meu corpo, sobre como ele metaboliza os açúcares, gorduras, vitaminas e minerais; define os exercícios físicos indicados para mim; inclusive os alimentos que posso consumir ou evitar.. Um máximo, né?!

Melhor ainda saber que este exame tão incrível está disponível pertinho de nós.. Então, para quem deseja conhecer sua genética e o que pode ser feito para melhorar seu condicionamento físico/saúde, minha sugestão é correr para alguma das unidades do Laboratório Álvaro em Cascavel (ou região) e solicitar seu Painel Genômico.

6

2

Esperei alguns dias e já estou com meu Painel Genômico em mãos e super feliz com o resultado!! Fiz um breve resumo para vocês, pois o laudo conta com mais de 50 páginas, confiram:

DIETA & NECESSIDADES NUTRICIONAIS:
– Tenho um marcador genético associado à intolerância à lactose, portanto o consumo de derivados do leite pode me causar desconforto, como inchaço e cólica.
– Preciso montar uma dieta equilibrada em proteína, gordura e carboidratos, nada de deixá-los fora de minha alimentação.
– Tenho um risco genético acima da média de ter colesterol LDL (ruim) elevado.
– Possuo uma variante genética associada a níveis mais baixos de vitamina B6. Preciso incluir na dieta alimentos como vegetais de folhas verde-escuras, grãos integrais, aves, peixes e ovos.
– Tenho uma variante genética associada a níveis mais baixos de vitamina B12. Preciso incluir na dieta alimentos ricos em vitamina B12, como carnes, aves, peixes e derivados do leite.

EXERCÍCIOS FÍSICOS:
– Minha genética está associada a benefícios intensificados em exercícios de resistência, como caminhadas de longa distância, prática de cooper ou andar de bicicleta. Exercícios de força, como musculação, também podem ajudar.
– Tenho uma variante genética associada a uma pressão arterial elevada se não praticar exercícios, portanto eles podem ajudar a controlar minha pressão arterial.
– Preciso manter um programa vigoroso de exercícios após perder peso, pois meus genes que estão associados a uma possibilidade maior em ganhar o peso perdido de volta.

SAÚDE METABÓLICA:
– Tenho uma possibilidade genética acima da média para níveis elevados de colesterol LDL.
– Meu perfil genético apresenta uma possibilidade acima da média de níveis elevados de glicose no sangue, que são frequentemente associados à resistência à insulina e podem levar ao diabetes tipo 2.

1

Super legal, né pessoal?! Lembrando que isto é apenas um pequeno resumo que fiz para vocês do meu Painel Genômico… Então, para quem deseja conhecer sua genética e o que pode ser feito para melhorar seu condicionamento físico/saúde, é só ir até alguma das unidades do Laboratório Álvaro de Cascavel (ou região) e solicitar seu Painel Genômico.

Espero que tenham gostado do post de hoje!
assinatura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s